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Como Causar Uma Primeira Boa Impressão?

Larafe Uniformes      terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

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Uniformes Profissionais em Santo André

Hoje em dia, com um mundo mais globalizado, estamos rodeados de novas tendências. O mundo está mais exigente. Somos ofuscados por anúncios de revistas, outdoors, propagandas, de pessoas bem vestidas, com um bom semblante transmitindo empatia e confiança.

Na vida real não é diferente, sem entrar no mérito de boa forma, pois independente do corpo que o individuo possui, estamos falando de atitude, portanto são pontos que todos podem aplicar em seu dia a dia para conseguir passar a primeira boa impressão aos seus chefes, clientes, amigos, platéia, e etc.

A todo momento estamos sendo avaliados, pode parecer que não, mas instintivamente nós mesmos fazemos avaliações das pessoas ao nosso redor. Algumas pesquisas informam que geralmente nós definimos se gostamos de alguém nos primeiros 10 segundos. Outras dizem que os 30 primeiros segundos é que definem se você causou uma boa impressão ou não.
Certamente, nem sempre julgamos bem as pessoas. Quantas vezes não lhe ocorreu de achar alguém arrogante, chato, e ao conversar e conhecer melhor esta pessoa, ela é totalmente o contrário? Muitas não é mesmo?
Vivemos em um mundo onde estas questões são importantes, onde ainda há a cultura de julgarmos pela aparência, então até que a sociedade mude, temos que nos adaptar. Vamos as dicas!

1º Vista-se adequadamente:
Vista-se de acordo com a ocasião, com o meio, com sua profissão, com os objetivos profissionais. E como se faz isso? Pesquise! Camisas adequadas, calças que combinam com o conjunto.
Não exagere, menos é mais. Não vai querer que lembrem se você pela sua maquiagem, ou aquela gravata exagerada, não é mesmo?

2º Mantenha-se atualizado:
Quando conversamos com alguém, nada melhor do que saber do que esta pessoa sabe do que você está falando. Leia revistas, jornais, sites, não precisa ser uma enciclopédia ambulante, mas prefira o pouco de tudo. Política, tendências, tecnologia, moda, atualidades sobre o mundo, são assuntos interessantes que todos gostam de ouvir e comentar.

3º Sorriso no rosto e simpatia:
Limpe o semblante de segundas-feiras. Sorria, isso mostra que você está aberto àquela pessoa ou ocasião. Algumas pessoas têm esse talento natural, mas os mais tímidos precisam se esforçar. Procure falar em um tom agradável e calmo, com comentários mais elaborados sobre a conversa dando a certeza de que está prestando atenção. Evite respostas curtas como "sim" ou "não", pode parecer grosseiro dependendo da pessoa com quem conversa.

4º Adapte-se:
Ao contrário do que muitos podem achar, o mundo não deve se moldar a nós, muito menos as pessoas e ocasiões. Ainda estamos vivendo a seleção natural, assim, sobrevive aquele que melhor se adapta. Em diálogos, acompanhe o ritmo da pessoa. Se ela falar rápido, fale também, se falar devagar, fale mais devagar e ouça atentamente, mas em hipótese alguma, não a interrompa.

5º Fale menos:
É um erro achar que falar mais, pode causar uma boa impressão. O diálogo é uma porta de apresentação sua à outra pessoa. Não gaste suas cartas boas. Nada melhor do que fazer comentários coerentes e inteligentes a respeito do tema conversado. Na dúvida, somente ouça, quem não gosta de ser ouvido, não é mesmo?

6º Educação:
A educação é a base de qualquer relacionamento, todos sabem disso. Suponhamos que você esteja em uma reunião com seu cliente, você está se saindo bem, "por favor", "obrigado", "de nada" à vontade. Mas quando a faxineira do prédio entra na sala, você a trata com rispidez. Pronto! É o fim da sua estratégia de boa impressão. Seja educado, se não for, finja até se tornar!

7º Não queira se aparecer:
Como já dito anteriormente sobre a fala, não fale em excesso. O mesmo vale para todas essas ações que discutimos. Não force a barra.
Não tente falar sobre a última que ficou sabendo só para se manter informado, encaixe seu discurso de acordo com o contexto da conversa. O mesmo vale para educação, se estiver forçando, alguém vai perceber cedo ou tarde.

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