Rua Santa Clara, 145 - Sacadura Cabral - Santo André | Tel.: 11 2376-3361

Como Definir o Uniforme da sua Empresa? - Uniformes Profissionais em Santo André

Larafe Uniformes      quinta-feira, 27 de abril de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Como Definir um Uniforme para sua Empresa? - Uniformes Profissionais em Santo André

 

1. Escolha um uniforme de cor neutra

Algumas empresas possuem cores vibrantes ou escuras na marca e os gestores gostariam de tê-las também no uniforme. O problema é que tecidos com cores vibrantes desbotam mais e as cores escuras são muito calorentas e pesadas.
Então, na hora de escolher a cor, dê preferência para as tonalidades mais claras e neutras. 

2. Uniforme profissional não pode ser curto ou muito justo

Por questões éticas e morais, os uniformes devem cobrir totalmente as partes do corpo que estejam acima do joelho, cotovelos e tronco. Também não devem ser muitos justos a ponto de ficarem colados no corpo. 

3. Dê preferência para tecidos que não amarrotam

Verifique quais tipos de tecidos amassam menos. Alguns são muito confortáveis e podem proporcionar praticidade para os seus colaboradores eliminando a necessidade de passar o ferro de passar.

4. Alinhe o uniforme com a imagem da empresa

A imagem da empresa é um fator importante a ser considerado na hora de definir o uniforme. Para fazer isso com sucesso, analise os já utilizados por concorrentes que são referência no mercado e dê o seu toque especial acrescentando cores, marca da empresa para facilitar o reconhecimento dela em qualquer ambiente.

5. Considere o ambiente de trabalho

O uniforme da sua empresa precisa estar alinhado com o ambiente de trabalho proporcionado para a sua equipe de profissionais. Avalie também o fator temperatura do ambiente. Locais muito frios ou de muito calor exigem uniformes mais adequados para agregar conforto em qualquer situação.

6. Considere os profissionais que utilizarão o uniforme

Liste a quantidade de profissionais que deverão usar o uniforme. Para facilitar a identificação da equipe, defina quais deles terão modelos diferenciados para distinguir cargos (por hierarquia e/ou departamento).

7. Verifique a necessidade de modelos e tamanhos especiais

Alguns profissionais podem precisar de modelos e tamanhos especiais de uniformes. Nesses casos, uma costureira deve medir o tamanho ideal e específico para atender bem o profissional. Além disso, gestantes também exigem modelos especiais, mesmo que por um breve período de tempo.

8. Renove os uniformes anualmente

Mesmo utilizando tecidos de boa qualidade e de alta durabilidade, a troca por peças novas deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Pois as fibras do tecido ganham desgaste acelerado após um tempo de uso fazendo com que o uniforme perca aquela aparência de novo.

Como a imagem da empresa está em jogo, é bom considerar o estado dos uniformes utilizados pela empresa.

Fonte: ripio

 

Uniformes Profissionais em Santo André - Larafe Uniformes Profissionais

Comentários