Rua Santa Clara, 145 - Sacadura Cabral - Santo André | Tel.: 11 2376-3361

Como Saber Se Um Tecido É De Alta Qualidade

Larafe Uniformes      terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Larafe, Uniformes Profissionais para todos os segmentos em Santo André

O que difere um tecido de alta qualidade, muita gente tem essa dúvida na hora de comprar uma roupa ou de valorar preços. Será que aquela roupa linda realmente vale o tanto que cobram? Não há nada pior que comprar uma roupa cara e perceber que ela não durou mais que uma temporada no seu armário até o tecido estragar. Por isso nesse artigo vamos explicar um pouco mais sobre as diferenças de um tecido de alta qualidade e um tecido de baixa qualidade.

Os tecidos são compostos por fibras têxteis, que podem ser naturais ou sintéticas. Essas fibras são nada mais que polímeros, ou seja, macromoléculas filamentosas. Cada um desses polímeros é como se fosse uma cadeia de micromoléculas que se repetem, como um padrão. Essas fibras ficam naturalmente retorcidas umas sobre as outras. O que vai diferenciar o tecido é a maneira de como essas fibras se comportam.

Os tecidos de alta qualidade apresentam essas fibras de forma estiradas e tensas, o que dificulta o armazenamento de vapor de água na hora da lavagem, e dificulta o aparecimento de rugas e dobras na superfície do tecido, além de evitar danos e prolongar sua vida útil. Já o tecido de baixa qualidade apresenta essas fibras de uma forma desordenada e mais frágil, o que facilita o acúmulo de vapor de água e de sujeira entre as fibras, provocando danos rápidos e amassados freqüentes.

Por isso, na próxima vez que for comprar uma roupa e quiser saber a qualidade do tecido faça o teste. Veja se o tecido se amassa com facilidade ou não. Além disso, perceba pela textura, quanto mais liso o tecido mais qualidade ele possui.

Fonte: costurebem

Comentários